Torta para o dia a dia e você escolhe o recheio!

foto 3Oiiiiii Genteeeeeeee!!! Que saudade de escrever aqui!!! Quanto tempo tenho estado fora não é mesmo? É… já ouviu aquela passagem bíblica que diz que há tempo para todas as coisas? Pois é… por isso não consigo mais escrever no blog como antes! Mas não desisti não, vez ou outra eu vou aparecer por aqui! =). Hoje vim compartilhar com vcs uma receitinha de torta muito gostosinha que fiz, é bem rapidinho e vc escolhe seu recheio ta? Vamos lá!

  • Rendimento: serve 6 pessoas
  • Custo: ★
  • Dificuldade: ★

INGREDIENTES:

  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Sal a gosto (aproximadamente uma colher de sobremesa)

MODO DE PREPARO:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, um por um e bata bem. Por último coloque o fermento em pó. Não precisa untar a assadeira porque já vai azeite na massa, coloque parte da massa na assadeira, espalhe o recheio e depois coloque a outra parte. Rale mais queijo parmesão por cima para gratinar. Leve ao forno pré-aquecido a 180cº para assar… No meu forno ficou 30 minutos, mas pode variar de forno para forno.

Eu fiz um recheio assim: Refoguei 1 cebola média, algo poró fatiadinho, brócolis cozido e tomatinho cereja cortado ao meio. Temperei a meu gosto e depois misturei com 200gr de ricota fresca. Mas vc pode usar sua criatividade e fazer o recheio a seu gosto. Fica delícia essa massa pq tem o gostinho do azeite!!! Yumiiiii

Algumas fotos para vocês verem como ficou:

foto 1 foto 4 foto 5 foto 1 (1) foto 2

Depois me contem como ficou a de vocês!!!

beijo grandeeeeeee!!!

Obrigada por continuarem aqui comigo, mesmo eu estando mais distante! 🙂

Poly.

Um comentário sobre “Torta para o dia a dia e você escolhe o recheio!

Deixe um comentário

