Canjica Doce

receita-canjica-com-creme-de-leite(Foto ilustrativa)

A receita de hoje é para quem gosta de comidinha de vó! Eu cresci comendo canjica doce, na minha casa falamos “canjicão”, porque os grãos são grandes. Minha mãe e avó fazem com amendoim, coco ralado e tudo que tem direito… eu particularmente gosto assim bem incrementada, mas algumas pessoas preferem ela simples mesmo. Foi a 1° vez que fiz em casa, como eu iria levar em uma festinha preferi deixá-la sem muitos incrementos mesmo. E ficou boa viu!!! Vem ver!

  • Rendimento: Serve 12 pessoas
  • Custo: ★★★★
  • Dificuldade: ★★★★

INGREDIENTES

  • 1 litro de leite integral
  • 1 pacote de 500gr de milho para canjica (Eu comprei esse milho amarelo, mas existe o branco também que é mais usado aqui em SP)
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 vidro de leite de coco
  • Canela em pau

Sem título

MODO DE PREPARO

  • No dia anterior ou 2 horas antes, coloque o milho de molho em um recipiente com água. Isso é para ir amolecendo o milho, minha vó faz assim então eu copiei! kkkk
  • Em uma panela de pressão, coloque o milho e complete com água até o meio;
  • Tampe a panela, ligue o fogo e depois que pegar pressão deixe cozinhar de 30 a 40 minutos;
  • Desligue e deixe sair a pressão,veja se o milho está cozido. Se não estiver, coloque um pouco mais de água e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Se já estiver cozido, tempere a canjica assim:
  • Adicione ao milho cozido, o leite, o leite condensado, a canela em pau e misture bem! Deixe ferver por aproximadamente 30 minutos para engrossar o caldo;

foto 2 (1)

 

Nesse ponto eu tinha acabado de colocar o leite… deixe engrossar!

foto 1 (1)

  • Acerte o doce, se necessário;
  • Sirva quentinha ou fria!!!
Dica da minha sogra: coloque uma pitada de sal para acentuar o sabor!!!

Se você quiser pode acrescentar amendoim triturado e coco ralado!

Hummmmmmm gostoso!!!

Obrigada pela visita!

Beijos,

Poly!

Deixe um comentário

