Jucy Lucy Hamburgueria em Lima/Peru

DSC_5190

E já que hoje é o dia internacional do hamburguer (28/05), nada melhor do que um post sobre hamburguer!!! Ainda no roteiro gastronômico de Lima, fomos em uma hamburgueria fofa no bairro de Miraflores. Há muitas versões sobre a história do hamburguer… “É comum ouvirmos dizer que ela foi criada em Hamburgo, na Alemanha, em meados do século 17 – e até por isso ela levaria o nome de “hambúrguer”. No entanto, segundo Ulli Fuchsloch (sócio-diretor do restaurante Prime Burguer, em São Paulo), a origem do sanduíche é bem mais antiga. Fato é que, no Brasil, o prato ficou popular por volta dos anos 50. Foi quando o tenista norte-americano Robert Falkenburg abriu a primeira lanchonete Bob’s em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 1952″. ( R7)

Algumas fotos da Jucy Lucy. Recomendo a visita.

DSC_5175 DSC_5181 DSC_5185 DSC_5182 DSC_5180 DSC_5178 DSC_5186 DSC_5187 915714_k3XYMMnsRs67-Tj_u8S7faUSPKEV6NI8P4iBwLyY8c4

Hoje existem muitas hamburguerias excelentes. O conceito do hamburguer mudou muito nos últimos tempos, o que antes era considerado apenas um lanche se tornou uma refeição muito comum. Em lima tem também a hamburgueria do chef Gaston Acurio: Papacho’s, com um lema que “Todo es hamburgueseable”

A Jucy Lucy fica na Av. La Mar 1328 (José de Choquehuanca), Miraflores, L18.

Beijos!

Poly!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s