Gastronomia Peruana | Astrid y Gaston

DSC_5017

Continuando as dicas gastronômicas sobre Lima, hoje a indicação é o restaurante do renomado Chef Gastón Acurio, o Astrid y Gaston. Está entre os melhores do mundo e  “no ano de 2013 recebeu o prêmio de melhor restaurante da America Latina, em disputa organizada pela revista britânica Restaurant. O restaurante foi aberto em 1994, logo após Gastón Acurio e sua esposa, Astrid Gutsche, regressarem de Paris já formados pelo instituto Le Cordon Bleu. A princípio o conceito do restaurante era a culinária francesa, que foi mudando com o decorrer do tempo e com o trabalho de desenvolvimento e valorização da culinária peruana, feito por Gastón. Hoje, o restaurante Astrid y Gastón se descreve como cocina peruana e possui franquias nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Inglaterra, México, Panamá, Venezuela e Brasil, com a filia do La mar em SP”. Apesar de toda a fama, restaurante não é nada muito formal… O ambiente é muito descontraído e as pessoas se vestem de forma casual, deixando todos muito à vontade.

Então vamos ao que interessa, a comida e estrutura do lugar!

O restaurante fica em um casarão no bairro de Miraflores, o lugaré bem aberto e muito aconchegante, com música ambiente e os garçons são muito atenciosos. Eles explicam o que são os pratos e como são feitos, todos eles provam todos os pratos quando começam a trabalhar lá e também quando são criados novos pratos. Achei muito bacana a cozinha  aberta, onde os clientes podem se sentar no balcão para comer e ao mesmo tempo ver tudo que preparam. Tudo é muito limpo, organizado e moderno.

DSC_5035

Da mesma forma é o bar do restaurante…

DSC_5037

As cadeiras são muito confortáveis e charmosas. Sobre as mesas tem um vasinho com alguma erva aromática…um charme!DSC_5027

Muito capricho nos detalhes!
DSC_5028

Minha amiga querida que nos recepcionou com tanto carinho e cuidou de fazer a reserva antes mesmo de chegarmos para garantir a nossa ida lá!  🙂

1939405_800242476662293_4316257956574918254_o

Parte das louças ficam expostas…. E observem em cima da cristaleira, as ervas aromáticas!

DSC_5029

De entrada nos serviram esses pães, que são maravilhosos!
DSC_5039

Acompanhados de um azeite com um sabor incrível, azeitonas temperadas e crisps de curry!!!DSC_5040

Escolhemos um Ceviche misto que também estava uma delícia!
DSC_5044

Logo em seguida comemos essa salada morna com ostras, tomatinhos, vagens, cebolinhas e outros ingredientes deliciosos.

DSC_5047

Bom, até agora tudo já estava “deliciosamente delicioso” 🙂 Mas quando chegou o prato principal quase comemos de joelhos! Pedimos essas Entrecostillas que vieram acompanhadas de um purê maravilhoso e um molho saborosíssimo. Essas costelas ficam cozinhando por 48h antes de serem servidas! Você acha que estava macia???!!! Geeente… não dá pra explicar o quão saboroso é esse prato!!! Dá água na boca só de escrever ahahaha.
DSC_5049

E…. foi o que sobrou!!! Pode parecer pouco na foto, mas não é! As costelas são carnudas e suculentas, serviram bem 4 pessoas!

DSC_5052

Para acompanhar as Entrecostillas, outra saladinha morna com o sabor totalmente diferente da primeira. Toda essa cebola que vocês estão vendo aí, não tinham gosto nenhum de cebola… Era uma mistura de temperos sem igual!DSC_5051

E por último a sobremesa, como era de se esperar não deixou em nada a desejar! Pedimos Churros servidos com Sorvete de Quinua e Espuma de Doce de Leite!!!
DSC_5056

Preciso dizer que tava bom???!!!

DSC_5057

Se você está planejando ir á Lima, não pode deixar de conhecer o Astrid y Gaston. Importante dizer que o restaurante é concorridíssimo e você precisa fazer reserva com antecedência.

Tem uma horta bem na entrada do restaurante, como fomos a noite não deu para fotografar, mas no site consegui uma foto para mostrar aqui pra vocês.

Sem título

O valor para o casal fica em torno de R$ 200,00! Posso dizer que vale MUITO a pena incluir no seu roteiro de viagem! Não nos arrependemos em nada!

DSC_5025

A experiência de comer aqui foi maravilhosa. A comida é preparada para ser realmente saboreada tentando reconhecer cada tempero, o que é impossível porque são muito harmônicos. Essa foi mais uma indicação gastronômica pra você que gosta de boa comida e pensa em algum dia ir à Lima! 🙂

Beijos,

Poly.

 

________________________Curta Na Cozinha da Poly no facebook_____________________________

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s