Gastronomia Peruana | La Rosa Nautica

la-rosa-nautica-restaurante

Bom dia pessoal 🙂 Recentemente tive a oportunidade de visitar Lima – Peru e conheci um pouco dessa gastronomia peruana que é maravilhosa! Muito peixe, frutos do mar e temperos marcam o sabor da cozinha peruana. Ainda tive a sorte de ter uma grande amiga que já está morando há algum tempo em Lima o que nos ajudou muito nos nossos passeios gastronômicos! Ficamos hospedados no bairro de Miraflores, um dos principais bairros da cidade onde tem muitos restaurantes e outras atrações.

Pensei em fazer um post só com todas as dicas, mas não conseguiria colocar riqueza de detalhes para cada um deles como merecem e além disso demoraria muito para preparar tudo. Então vamos começar por um lugar lindo e com uma vista incrível, o restaurante La Rosa Nautica. Ele fica localizado em um pier sobre o mar do pacífico no bairro de Miraflores, um lugar muito agradável com música ambiente onde você pode desfrutar de cada prato com calma e apreciando o mar ao redor. Eu preferi ir durante o dia  para aproveitar vista,e claro que eu ameii! O lugar é uma atração à parte.

DSC_4571

Almoçamos nessa mesa coladinha na janela. O som das ondas batendo nas pedras e as gaivotas voando a toda hora contribuíram para uma experiência muito inesquecível!DSC_4577

Um dos salões do restaurante…DSC_4575

Eu nunca tinha comido Ceviche, e esse é um dos pratos principais da gastronomia peruana, então começamos por ele mesmo.

Ceviche de linguado. O milho, a batata doce local e a pimenta vermelha (choclo, camote e rocoto) sempre estão presentes nesses pratos. Esse copinho ao lado é o que eles chamam de Leite de Tigre, se come junto com o Ceviche e também é bem apimentado. Esse molho na conchinha é à base da rocoto (pimenta). Se não gostar de pimenta não abuse dele rsrs.

DSC_4581

Depois pedimos um lomo saltado (prato de carne com legumes fritos e regados com molho de soja e pimenta)

DSC_4589

E um salmon al contrario. A maciêz desse salmão foi algo surpreendente, derretia na boca!

DSC_4588

A decoração do lugar é muito graciosa e aconchegante…

DSC_4567

Aqui tem as lojinhas de artesanato local…

10247368_678004212235790_430586742091919701_n

E quanto custa comer nesse lugar??? Bom, uma refeição sai aproximadamente R$ 100,00 por pessoa. Sei que não é barato, mas além da comida se paga também pela vista e fama do restaurante que acaba sendo um ponto imperdível para quem visita Lima. E posso dizer que vale a pena incluir no orçamento da sua viagem.

la-rosa-nautica-restaurantte

As gaivotas fazem parte da paisagem!

la-rosa-nautica-restaurantee

Visão panorâmica….

DSC_4637

Essa foi a 1° parte de uma série de posts com dicas sobre a gastronomia peruana. Espero que tenham gostado da indicação 🙂

Beijos,

Poly.

—————————————Curta Na Cozinha da Poly no facebook———————————————-

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s