Salmão Assado com Crosta de Lemon Pepper

foto 1 (1)

Vamos lá fazer um prato saborosíssimo e leve?! Por conta da facilidade de comprar salmão fresco, tenho feito muito em casa. Além disso, esse é um dos pratos mais rápidos (se não o mais rápido) que já fiz. Gente, é impressionante como é prático fazer salmão assado! Eu uso muitas especiarias pra cozinhar, uma das que mais uso é o lemon pepper (já falei nesse post aqui).  Uso pra fazer aves e peixes, fica maravilhoso. Se você não gostava de salmão e achava super sem graça… vem comigo porque você vai amar essa forma de fazer esse prato! ♥

  • Rendimento: 2 pessoas
  • Custo: ★★
  • Dificuldade: ★★★★

INGREDIENTES

  • 1 filé pequeno de salmão (para mais pessoas é só fazer um pedaço maior)
  • Vinho branco
  • Sal e pimenta moída
  • Lemon pepper

MODO DE PREPARO

  • Comece temperando o filé de salmão. Se você conseguir temperar uma horinha antes e deixar marinando melhor, senão pode ser na hora mesmo. No meu caso o salmão era fresco, mas pode ser congelado também, porém deixe descongelar antes tá?! Faça assim: Coloque o filé de salmão, já lavado, na assadeira; Jogue 3/4 de xícara de vinho branco por cima; tempere com sal e pimenta moída a gosto e por último cubra todo ele com o lemon pepper. Assim, eu AMO pimenta por isso usei também, porque o lemon pepper já é apimentadinho.

foto 1 (2)

foto 1 (3)

  • Deixe marinando por 1 hora, se puder;
  • Cubra com papel alumínio (com o lado brilhante pra baixo);
  • Leve ao forno pré-aquecido em 220c° por 20 minutos;
  • Retire o papel alumínio e deixe gratinar por mais 7 minutos;

Está prontinho!!! Ele fica bem assim…

É fundamental usar o papel alumínio para cozinhar o salmão, caso contrário ele vai ressecar demais e perder toda a “suculência” e maciez dele! Veja na foto abaixo como ficou bem molhadinho e suculento.

foto 2 (2)

foto 2 (6)

Para acompanhar eu fiz um dos meus pratos favoritos: Risoto… e de brócolis com queijo! veja receita aqui =)
Delícia né gente??!!! Façam em casa e me mandem as fotos tá!?

Bjim “procês”

Poly.

 

Um comentário sobre “Salmão Assado com Crosta de Lemon Pepper

Deixe um comentário

