{Vida Saudável} É dia de feira…. Vamos à um passeio pela feira de rua aqui do meu bairro?!

foto 5 (4)

O post é sobre a feira de rua que tem no bairro onde moro, Saúde. Eu AMO esse bairro!!! Essa feira acontece aos domingos e é a melhor  que eu já fui aqui em SP. Existe uma grande variedade de legumes, verduras, frutas, temperos, queijos, castanhas, peixes frescos… Ela fica na rua Carneiro da Cunha, perto do metrô Saúde! Que sorte eu tive de morar perto de uma feira boa!!! Sempre que posso vou aos domingos, e adoro passear na feira! Rsrsrs. E hoje de manhã eu fui à feira e tirei algumas fotos para mostrar a vocês! Confiram:

Pêssegos fresquinhos

foto 4 (1)

Ameixas…foto 3 (2)

Melancia, nesse calor é um alento! Rsfoto 2 (2) foto 3 (4)

Mais frutinhas…foto 4 (2)

Cerejas! Elas estão docinhas!!!foto 2 (5)

As amadas uvas!foto 5 (2)

Bananas…foto 2 (1) foto 1 (3) foto 1 (4)E agora vamos aos legumes, verduras, vegetais…

A couve flor sempre está presente!

foto 2 (3)

Alfaces fresquinhas…

foto 4 (3)

 

 

Cebolinha, salsinha e outros conhecidos como “cheiro verde”foto 3

Colorido bonito das pimentas e pimentões!foto 5 (3) foto 1 (2)

Em algumas barracas eles vendem os legumes assim, em bandeijinhas. Alguns já vem até cortadinhos!

foto 1

 

 

Olha só as bandejinhas com verduras e legumes picadinhos. Até couve eles vendem cortadinha assim…Gente, é uma “mão na roda” isso. Quem trabalha o dia todo e chega a noite quer fazer uma jantinha, ou até mesmo quer ganhar tempo no almoço de fim de semana, ajuda muito. Há quem diga que cozinheira de verdade prepara tudo.Eu já não ligo com isso não, o que eu puder fazer para me adiantar eu faço! Rs Não tenho mais tanto tempo livre assim, então praticidade na cozinha é tudo hoje em dia! Rsfoto 1 foto

Berinjela é linda né!?foto 5

Cebolas… não fico sem!foto 3 (5)

Ahhh os temperinhos! Amo essa parte!!!foto 3 (6)Lembram do lemon pepper que eu uso no filé de badejo? Está aí essa belezinha…

foto 4 (4)

Frutas secas e castanhas…foto 5 (6) foto 1 (5)

Castanhas de diversos tipos e  nozes…foto 2 (4)

Gengibre!foto 5 (1)

As importantes batatas…foto 1 (1)

Vocês sabiam que na feira de rua você encontra peixes e camarões fresquinhos??? Claro né gente, a feira tem que ser TOP! Eu sempre compro peixe nessa feira e também já comprei camarões. São super limpinhos, frescos e de ótima qualidade. Vale a pena!!!

foto 5 (5) foto 2 foto 3 foto 4

Tambem tem produtos em conserva, como azeitonas, picles, ceboletes…foto 3 (1)

 

Você vai encontrar mel também. Eu nunca comprei e não sei a procedência, mas eu acho que deve ser a mesma coisa ou até melhor do que os que encontramos nos supermercados.

foto 4

Gostaram do passeio pela feira? Quem morar próximo ao bairro vale a pena conferir, ou até mesmo a feira do seu bairro… Não sei em outros lugares, mas aqui em SP é muito comum encontrar essas feiras! Eu poderia tirar mais 100 fotos dessa feira, rs… Mas acho que deu pra vocês terem uma ideia de como é né?
Gente, não é vergonha ir à feira de rua não viu?! Aliás, é ótimo! Você encontra produtos de qualidade e bem mais em conta do que nos supermercados… Além de você fazer uma bela economia, terá sempre produtos fresquinhos na sua casa.

Beijo pra vocês e ótimo domingo!!!

Poly.

Um comentário sobre “{Vida Saudável} É dia de feira…. Vamos à um passeio pela feira de rua aqui do meu bairro?!

Deixe um comentário

