Cheesecake de Morango

1048590_600965666590449_358750785_o

Eu sou uma “formiga”, amo doces! Por diversas vezes já almocei ou jantei pensando na sobremesa (rsrsrs)! Cheesecake é um dos doces que gosto muito, mas é difícil achar um bom. Depois de um tempo descobri que meu marido também ama cheesecake… Então eu quis preparar um pra ele, mas ainda não tinha achado uma receita fácil, prática e que desse o resultado que eu esperava. Pois esse dia chegou e resolvi preparar uma surpresinha para o meu amado maridinho quando ele chegasse de viagem ღღ! Foi difícil não comer o primeiro pedaço sem ele… mas eu resisti firme e forte! Gente, eu fiquei tão orgulhosa de mim nessa receita!!! Quando desenformei dei até pulinhos de alegria rsrs, ficou fofo demais! Superei minhas próprias expectativas. Acreditem, não é tão difícil quanto você pensa ou pelo menos o quanto eu pensava!!! Então acompanhem comigo:

  • Rendimento: 12 fatias
  • Custo: ★★★★
  • Dificuldade: ★★★★

INGREDIENTES

♥ Para a massa

  • 200 g de biscoito tipo maisena (usei 2 pacotinhos daqueles que vem em uma embalagem com 3)
  • 1 colher (sopa) cheia de manteiga amolecida. Sabe quando você esquece fora da geladeira?

 Para o recheio

  • 300 g de cream cheese Philadelphia
  • 1 lata de leite MOÇA

♥ Para a cobertura

  • 500 g de morangos frescos ou 2 caixinhas
  • 250 g de açúcar cristal
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão (o limão é indispensável, caso contrário sua geleia vai ficar doce demais)

MODO DE PREPARO

Fazendo a base…

  1. No processador ou no liquidificador triture os biscoitos  até formar uma farinha fina. Eu coloquei um pacote de biscoito por vez no liquidificador e triturou tudo sem fazer bagunça;
  2. Passe a farofa para uma tigela e misture bem com a manteiga amolecida, com as mãos mesmo, até formar uma farofa úmida e homogênea, de consistência mais grossa. Forre o fundo de uma assadeira de 25cm de diâmetro, de aro removível com papel manteiga (corte um pedaço do papel manteiga, coloque o fundo da assadeira por cima, faça um círculo com uma caneta e depois recorte com uma tesoura e forre o fundo);
  3. Sobre ele ajeite a farofa de biscoitos. Pressione bem a farofa no fundo da assadeira com as pontas dos dedos para que fique uma base bem compacta.

Veja que a consistência da farofa deve ser como nesta foto: dentro da tigela vai ficar soltinha, mas quando você apertar, ela dá liga e gruda….

foto (8)Fazendo a massa….

  1. Na batedeira, bata em velocidade média o cream cheese com o leite condensado até formar um creme liso e encorpado, parece uma mousse. Gente, isso fica maravilhoso! Agora coloque esse creme por cima da base e leve ao forno médio (220° e não mais que isso) por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente;

foto (7)

Fazendo a cobertura de morango…

Depois de lavar e limpar os morangos, coloque-os em uma panela de tamanho médio, adicione o açúcar e o suco de limão. Mexa até misturar tudo e deixe fervendo por aproximadamente 20 minutos ou até que os morangos se desfaçam. Mexa de vez em quando para não grudar. Você verá que os morangos vão se desfazendo e formando uma geleia. Delícia! Deixe esfriar…

foto (9)

  • Depois que tudo já esfriou, coloque a geleia de morango por cima da massa e leve ao freezer por no mínimo 2 horas. Depois é só desenformar e servir!

foto (6)

foto (4)

É assim que fica a textura interior! Sucesso total gente… Amei fazer esta receita! Com certeza você vai receber muitos elogios!

foto

Dica 1: Tire do freezer e desenforme 10 minutinhos antes de servir. A massa fica crocante, o recheio cremoso e a cobertura dá contraste com o sabor do cream cheese. Perfeito.

Dica 2: Coloque os morangos por cima na hora de servir também. Eu coloquei antes e por isso eles congelaram… rsrs

E aí, gostaram???? Agora eu quero ver as fotos de todos os cheesecakes que vocês irão fazer, me contem! Combinado?!

Obrigada pela visita!

beijos,

Poly.

Anúncios

6 comentários sobre “Cheesecake de Morango

  1. Fiz a receita e deu super certo. Fez o maior sucesso. Porém não levei ao freezer, deixei na geladeira, não ficou igual a sua da foto, pq a geleia de morango na geladeira não ficou dura, mas gostei muito. Obrigada por dividir suas receitas. Bjs

    Curtir

  2. Oi Poly,
    Obrigada por dividir seu talento e essas receitas maravilhosas conosco, você é muito criativa!!!
    estou fazendo o cheesecake de morango para aprender e fazer o de frutas vermelhas para o ano novo!!!! só fiquei com uma dúvvida, quanto tempo em média para dar o ponto no recheio… o meu não ficou firme como mousse…. depois que ficar pronto mando foto…

    bjs,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s