Caldo Verde

foto (18)Vocês já perceberam que estou numa fase “in love” (apaixonada) ♡  com caldos, sopas e cremes né??! Sempre que o tempinho está mais frio eu aproveito para fazer um caldo diferente. Depois das variações de sopas e cremes de abóbora, brócolis, aspargos, tomate, cebola e cenoura com gengibre, agora foi a vez do famoso caldo verde! Comprei couve na feira de domingo, estava bem bonita e esta semana fez dias frios, então resolvi testar mais esta receita. Para o bem do meu marido, deu certo (rsrsrsrs). É facinho também. Me inspirei em uma receita do Panelaterapia. Vejam:

Para começar cozinhe 4 batatas grandes sem casca picadas em 1 litro de água com 1 colher (sopa) rasa de sal e 1 pacotinho de caldo de galinha em pó (ou tablete). Se quiser usar caldo caseiro sempre é a opção mais saudável. 1 folhinha de louro e uma pitada de páprica doce.

Bata esta mistura no liquidificador ou mixer. Em outra panela refogue a calabresa picada a gosto. Não precisa usar óleo, a calabresa vai soltar sua própria gordura. Jogue a couve picada sobre a calabresa e espere murchar um pouco, eu acrescentei um pouco de manteiga antes de colocar a couve. Eu já compro a couve picadinha na feira, facilita e muito minha vida! Apesar de ser filha de mineira que corta a couve mais fina do mundo (rsrsrs), eu sou mais prática, afinal não tenho tanto tempo assim. Mas a couve pode ser picada, fatiada ou “rasgada” na mão mesmo, como preferir. Junte a calabresa com couve na panela do caldo batido. Nem precisava refogar a couve, poderia colocar crua mesmo no caldo quente, mas eu gosto que pegue o gostinho da calabresa. Acerte o sal se necessário e finalize com pimenta moída.
foto (19)
Facinho mesmo né gente?! Gostaram??? Façam em casa e depois me contem o que acharam!
Obrigada pela visita!
beijos,
Poly.
Deixe um comentário

