Medalhões de Filé Mignon

dsc_3244Uma das minhas carnes preferidas para fazer e para comer! Até que tenho bom gosto, não é (rsrs)?! Medalhões de filé mignon são fáceis de fazer ( não pode fritar demais, tem que ser ao ponto), além de ser uma carne muito saborosa que combina muito com risotos, que é o meu prato preferido depois das massas! Quer fazer um jantar rápido e ao mesmo tempo dar um ar de “glamour” esta é uma ótima opção. A fatia de bacon que envolve o medalhão dá  um sabor especial que na hora de comer faz toda diferença, eu adoro esta duplinha, mas você pode fazer sem o bacon. Você pode comprar a peça inteira do filé no açougue (tem que ser de qualidade) e pedir para eles cortarem os medalhões, ou nos supermercado você também encontra em bandejinhas. Não é uma carne muito barata, o preço varia de acordo com o lugar que você compra . Mas o que posso te dizer é que para uma ocasião mais especial vale a pena investir! O bacon eu uso da Sadia em fatias.

01.1Enrole a fatia de bacon no medalhão e prenda com um palito de dente inteiro (alguns medalhões são grandes e pode ser que precise usar 2 fatias de bacon).

01.2Vai ficar assim…

01.3Depois frite em óleo de canola quente. Se forem bem grossinhos deixe 5 minutos de cada lado e está pronto.

dsc_3246Sirva com um risoto bem quentinho. Veja receitas AQUI e AQUI.

 

Delícia né?! Faça para um jantarzinho romântico ღღ e depois me conta como ficou!

Obrigada pela visita!

beijos,

Poly.

Deixe um comentário

