Mousse de Chocolate Fácil Demais =)

foto (6)Essa mousse de chocolate é MUITO fácil de fazer e fica uma delícia! Sobremesa perfeita para qualquer ocasião, tanto para um almoço casual quanto para um jantar especial, afinal o chocolate sempre tem seu glamour independente da situação. É uma receita perfeita para os iniciantes, porque você pode não saber nada de cozinha, mas esta receita aqui é muito prática e simples! Não tenha medo de bater as claras em neve, isso não é um obstáculo pra você, porque a batedeira faz tudo sozinha. No blog Socorro Na Cozinha, tem um post super completo sobre como bater claras em neve sem errar. Para quem não sabe ou tem dúvidas, vale a pena ir lá conferir! Bom, vamos aos finalmentes 🙂 Esta receita eu vi no blog Panelaterapia, achei tão fácil que fiz no mesmo dia! Vejam como eu fiz, com algumas pequenas adaptações!

INGREDIENTES:

  • 170g de chocolate ao leite ou meio amargo (como eu tinha o Callebaut ao leite eu usei, o resultado ficou espetacular! Mas você pode usar qualquer outra marca de boa qualidade, ok?!)
  • 1 caixinha de creme de leite ou 200g
  • 3 claras em neve, em ponto firme

MODO DE PREPARO

  1. Derreta o chocolate no microondas. Coloque por 1 min, retire e mexa, coloque por mais 30s, retire e mexa;
  2. Adicione o creme de leite e misture tudo até ficar homogêneo;
  3. Leve por mais 30s ao microondas;
  4. Retire, mexa bem e deixe ficar em temperatura ambiente (não demora muito);
  5. Enquanto isso, bata 3 claras em neve bem firmes e misture com o chocolate derretido com creme de leite. Sempre fazendo movimentos circulares de baixo para cima;
  6. Coloque em uma taça grande ou em individuais, leve a geladeira por pelo menos 2 horas!
  7. Sua mousse de chocolate está pronta! \o/
  8. Decore conforme sua imaginação e se quiser…

Dica: Você pode estar pensando, mas como vou separar a clara da gema???? 😮 Calma, é simples! Eu faço assim: quebro uma pontinha da casca do ovo, no biquinho, sabe??? Então, feito isso é só virar o ovo em cima de um potinho pequeno, que a clara vai começar a se “desprender” da gema e cair todinha no potinho! (você segura o ovo e deixa a clara cair…entendeu???). Tem até um utensílio próprio para fazer isso, mas como eu não tenho em casa, fiz desse jeito mesmo, que sempre via minha mãe fazendo e dava certo!

Esta foto ilustra bem:

Agora vejam o passo a passo:foto (14) foto (13) foto (8) foto (12) foto (11) foto (10) foto (1)

Tenho certeza de que hoje mesmo você vai para a cozinha preparar esta mousse! Mulheres, homens, casados e solteiros, (rsrsrs). Qualquer um pode fazer, sem grandes dificuldades!!!

Definitivamente comida boa não tem que ser difícil! Você só precisa de uma dose de inspiração… vamos lá?! Quero ver as fotos para o Cantinho dos Leitores, combinado?!

Obrigada pela visita!

Beijos,

Poly.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s