Batatas ao murro com alho e óleo

foto (2)

Essas batatinhas são um ótimo acompanhamento para carnes, aves e peixes. Eu adoro batatas, na minha opinião elas dão sabor a qualquer prato se bem preparadinhas. E o melhor de tudo é que este prato é muito rápido de fazer e fica uma delícia! Eu servi como acompanhamento para um filé de frango grelhado. Minha fonte de inspiração foi uma receita que vi no blog Figos&Funghis da Fabiana Pinfield. Porém a minha receita ficou um pouquinho diferente, vejam como eu fiz:

INGREDIENTES

  • 4 batatas pequenas com a casca
  • Azeite a gosto
  • Raminhos de orégano
  • 4 dentes de alho esmagados com a casca
  • Pimenta moída e sal

MODO DE PREPARO

  1. Lave , seque e faça furinhos nas batatas com um garfo;
  2. Forre um refratário de vidro, que possa ir ao microondas, e disponha as batatas;
  3. Forre o refratário com um papel toalha e leve-as ao microondas por 7 min. retire e vire-as. Leve por mais 7 min.;
  4. Depois retire as batatas e esmurre cada uma delas, de forma que fiquem bem achatadinhas e com pequenas rachaduras;
  5. Tempere com azeite, coloque os dentes de alho, os raminhos de orégano, pimenta moída e sal;
  6. Leve ao forno pré-aquecido, por 15 min. em fogo alto;
  7. Sirva em seguida como acompanhamento.

foto (1) foto (3)

O que acharam? Só de escrever este post já fiquei com água na boca!!!

O mais legal é que você pode fazer a quantidade que quiser, com mais batatinhas, outros tipos de tempero… enfim, faça do seu gosto e pode usar como um acompanhamento curinga em dias de visita. Aposto que vai fazer o maior sucesso.

Façam em casa e me mandem as fotos para colocar no Cantinho dos Leitores!

Obrigada pela visita!

Deixe um comentário

