Um Doce de Leite Irresistível!

DSC_3167

Gente, na minha opinião este é um dos doces de leite mais irresistíveis que já comi! Uma lata inteira na minha mão dura minutos! Até tenho a curiosidade saber como alguém um dia descobriu que se cozinhasse a lata de leite condensado o resultado seria um doce altamente saboroso e viciante!!! Se alguém tiver alguma ideia da origem deste doce, me conta por favor?! (rsrs). Este doce é super simples de fazer, eu faço na panela de pressão porque é mais rápido e tenho certeza de que vai ficar com a consistência que eu quero, mas se você não é muito adepto de usar a panela de pressão, pode tentar fazer na panela comun…deve dar certo também! Eu faço assim:

  1. Coloco as latas de leite condensado, lavadas e tampadas dentro da panela;
  2. Coloco água até cobrir as latas;
  3. Levo ao fogo e depois que pegar pressão cronometro 30min;
  4.  Tiro a pressão da panela e retiro a água e as latas COM CUIDADO porque as latas ficam muuuuito quentes!
  5. Deixo esfriar e só depois abro as latas.

O resultado é este… um doce perfeito e impossível de não querer comer tudo de uma vez só!

DSC_3166Alguém já fez assim?!  Eu particularmente, acho este doce muito mais gostoso do que estes prontos que a gente compra no supermercado. Ah… a Nestlé já lançou um doce de leite Moça que vem pronto, mas na minha opinião, não é a mesma coisa! Este é muito melhor!!! Experimente! 😉

Beijos,

Poly.

2 comentários sobre “Um Doce de Leite Irresistível!

  1. Bom dia, Afilhadinha! Aaaaamo esse doce de leite, porém não faço na pressão pois tenho pânico de panela de pressão kkkkk (coisas da idade kkkk). Então cozinho por 40 a 50 minutos na panela convencional e fica delicioso também. Huuuummmm, desse jeito você vai engordar é muita gente com suas delícias!!!! Bjsss

    Curtir

    • Oi Dinda!!! É eu até comentei isso no post, algumas pessoas não gostam muito da penela de pressão, mas eu me dou super bem com ela kkkk. Boa alternativa Dinda… obrigada pela dica! ;-). Ahahaha é, por isso temos q correr! rsrs. Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

