Mistura para Cappuccino. Saiba como fazer!

cappuccino (7)

O que me levou a fazer esta receita, foi a minha paixão por cappuccino! Bebida quente, com sabor e aroma confortantes… simplesmente amo! Costumava comprar aquelas misturas prontas de supermercado, mas nem sempre eram tão boas e acabavam rapidinho! Já tinha pensando em fazer essa receita antes, mas ainda não tinha animado. Pois bem, em uma viagem a Belo Horizonte, aprendi a fazer esta receita com a minha querida sogra ! Ela faz muita coisa em casa e fica tudo maravilhoso, estou tentando aprender algumas receitinhas com ela.

INGREDIENTES:

  • 50g de NESCAFÉ SOLÚVEL (Tradicional ou Matinal)
  • 200g de AÇÚCAR
  • 400g ou 1 LATA DE LEITE EM PÓ NINHO Fortificado Integral
  • 2 colheres (sopa) de CHOCOLATE EM PÓ 2 FRADES 
  • 1 colher (sopa rasa) de BICARBONATO DE SÓDIO
  • 1 colher (sopa) de CANELA EM PÓ 

MODO DE PREPARO:

  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem;
  2. Depois bata aos poucos esta mistura no liquidificador até ficar homogênea;
  3. Coloque em um pote limpo, seco e tampe, vedando bem.
  4. Está pronto!

Agora o passo a passo:

cappuccino cappuccino (2) cappuccino (3) cappuccino (4) cappuccino (5) cappuccino (6) cappuccino (8)

Eu achei que ficou um pouco forte por conta do café, então se você prefere mais suave coloque apenas 1 pacotinho de 50g do café solúvel, ou acrescente um pouco mais de leite em pó. Neste caso depende do seu gosto mesmo.

E como para mim é importante a aparência do que estou cozinhando, gosto muito de enfeitar as coisas para ficarem atrativas também aos olhos e não só ao paladar. Ralei uma barrinha de chocolate ao leite e coloquei por cima do chantilly, este comprei pronto mesmo. E Ficou assim!

Ficou fofo né?! Espero que tenham gostado também!

Obrigada pela visita!

Beijos,

Poly.

Deixe um comentário

