Arroz Doce! Para lembrar os sabores de Minas ♡♡♡

Arroz doce

O post de hoje é sobre um doce caseiro que eu adoro! Arroz doce. Eu cresci no interior de MG vendo minha avó e minha mãe fazendo arroz doce em casa, por ser um doce rápido de fazer elas faziam sempre, e também porque leva ingredientes muito básicos como o leite e o arroz. Esta receita eu aprendi com elas, a única coisa que fiz de diferente é colocar o leite condensado, mas confesso que ainda acho o delas mais gostoso que o meu (rsrs) mas com toda razão, porque elas fazem no fogão à lenha e usam o leite integral mesmo, aquele fresquinho tirado da vaquinha ali na hora e depois bem fervido até ficar com cheiro de doce…coisas de interior, ahhhh como eu amo!

Mas aqui em casa o leite integral é estes de caixinha mesmo que compramos no supermercado, aí a gente dá um jeito do arroz doce ficar mais cremoso e gostoso (rsrs). Vejam como é simples:

INGREDIENTES:

  • 250gr de arroz sem lavar ( rende muito)
  • 1 litro de leite integral
  • 1/2 lata de leite condensado
  • Cravo e canela em pau

MODO DE PREPARO

  1. Cozinhe o arroz com água primeiro e quando estiver ficando macio acrescente o leite aos poucos para ir engrossando e tomando o gosto do leite;
  2. Neste momento acrescente também a canela em pau e cravos para dar gosto;
  3. Deixe cozinhar e mexa de vez em quando. Vá provando para saber o ponto de cozimento do seu gosto;
  4. Quando já estiver cozido, coloque o leite condensado e mexa bem. Deixe por mais 5 min e desligue o fogo;
  5. Importante: Ao desligar o fogo deixe o arroz doce com bastante líquido, caso contrário quando esfriar o líquido vai secar todo e vai perder a cremosidade.

Pronto! Agora é só se deliciar!

Arroz doce I

Gostaram da receita?! Façam em casa e me contem depois o que acharam!

Obrigada pela visita e voltem sempre! 😉

Deixe um comentário

