Pudim de Leite

foto (1)

Eu sei que já fiz pudim de leite trocentas vezes (rsrs), mas é um doce que amo fazer e é tãoooo fácil que acabo fazendo ainda mais vezes!Quem me ensinou fazer este pudim foi minha tia (uma cozinheira de mão cheia), ela sempre fazia e eu adoravaaa todas as vezes, até que um dia eu quis aprender como se fazia o tal do pudim e me apaixonei né, minha sobremesa preferida desde então!

INGREDIENTES:

  • 1 lata de leite condensado ( se quiser deixar mais cremoso pode colocar 2 latas, mas neste caso acrescente mais 1 ovo à receita, não precisa adicionar mais leite);
  • A mesma medida da lata de leite integral;
  • 3 ovos;

MODO DE PREPARO:

  1. Bata tudo no liquificador e o creme estará pronto;
  2. Para caramelizar o açúcar é só colocar a própria forma de pudim no fogo e colocar o açúcar, eu costumo colocar de 100gr a 200gr;
  3. Deixe caramelizar, mas cuidado para não queimar Ok!
  4. Despeje o creme do pudim na forma e asse em banho maria, no forno ou no fogão mesmo, neste caso precisa usar uma panela própria para pudim e deixe assar por aproximadamente 45 min, não mais do que isso.
  5. Para desenformar, espere esfriar ou caso contrário o pudim vai quebrar e não terá a aparência que você deseja (rsrs)
  6. Se você gosta de mais calda, pode fazer a parte, Neste caso tem que acrescentar um pouco de água na calda quando já estiver caramelizado, O caramelo vai derreter e virar uma calda mesmo. Depois que desenformar o pudim é só colocar esta calda por cima, aí você terá bastante calda!

Agora o passo a passo:

foto (10) foto (11) foto (14) foto (1) foto (12)

E aí gostaram? Faça para sua sobremesa também!

Obrigada Pela Visita!

Deixe um comentário

